Por Que O Monitoramento De Preços É Essencial No E-Commerce?

Autor(a): Aline Tomeleri Da Costa Publicado: 22/12/2020

Lidar com a concorrência é uma demanda recorrente de qualquer que seja o negócio, e se você está no mercado de e-commerce provavelmente já sentiu que a disputa de preços é ainda maior.

Isso porque o mercado do e-commerce vem crescendo constantemente, mais rápido que um clique! E a disputa por melhores preços é grande, uma vez que os consumidores estão cheios de escolhas e são atraídos para onde os preços estão mais competitivos. No mercado digital, muitas vezes, a pequena diferença entre os preços é decisiva para que o cliente escolha comprar o seu produto. Segundo o E-commerce Trends 2018, o principal fator na escolha de compra dos consumidores é o preço.

Muitas vezes, os lojistas virtuais não entendem o motivo pelo qual suas vendas sofrem quedas em determinados períodos. Entretanto, muitos não consideram que esse fato pode ser um reflexo das ações praticadas pelos concorrentes, e pela falta de um monitoramento correto, elas passam despercebidas.

Por isso, entenda a importância do monitoramento de preços para o seu negócio.

O QUE É MONITORAMENTO DE PREÇOS PARA E-COMMERCE?

O monitoramento de preços é uma estratégia de acompanhamento dos preços ofertados pela concorrência. Com ele, é possível acompanhar os valores ofertados no mercado virtual dos produtos que você vende, possibilitando seu alinhamento.

SEUS PREÇOS COMPATÍVEIS COM O MERCADO

Com o monitoramento de preços, é possível saber se seus preços estão acima ou abaixo dos praticados no mercado e realizar ajustes, de modo a maximizar o lucro e não perder a competitividade. Essa demanda é essencial para não perder vendas nem desagregar valor ao seu negócio.

IDENTIFIQUE O MELHOR MOMENTO PARA AUMENTO OU DIMINUIÇÃO DE PREÇOS

Considerando as excepcionalidade e oscilações de preços praticados pelos concorrentes, como também campanhas promocionais e descontos; o monitoramento de preços permite acompanhar o mercado, oferecendo dados com agilidade e confiança para traçar estratégias de vendas. Por exemplo, na Black Friday os preços sofrem grandes oscilações, e ter uma ferramenta que monitore os preços do mercado para você é fundamental para evitar a perda das vendas.

AUMENTO SEU TEMPO E REDUZA SEUS CUSTOS

Não é preciso uma equipe específica para reunir informações sobre o preço da concorrência e muito menos gastar seu tempo com esse trabalho. Com a ferramenta de monitoramento de preços, essa tarefa é realizada de forma automatizada, ágil e eficiente; garantindo a entrega de todas as informações necessárias para reajustes dos seus preços, com apenas alguns cliques.

FIQUE POR DENTRO DA DINÂMICA DO MERCADO

Hoje, os consumidores tem ao seu dispor o Google Shopping, onde encontram as melhores ofertas dos produtos que estão buscando. Isso reflete na dinâmica dos preços e da concorrência. Com a ferramenta de monitoramento de preços, é possível analisar se o seu produto está na lista dos melhores preços e permanecer competitivo.

SEJA COMPETITIVO E MAXIMIZE SEUS LUCROS

Agora que está por dentro de como o monitoramento de preços e análise da concorrência no e-commerce é fundamental para seu negócio, o iPrice é a ferramenta ideal para você. Uma solução automatizada, simples, ágil e eficiente; que fornecerá os dados necessários para a tomada das melhores decisões na precificação dos seus produtos. Seja competitivo e aumente suas vendas, não perca tempo!